My Writings. My Thoughts.
O Mais Longo dos Dias
Em » 17 de ago. de 2009 //
In »
Guerra

Em 6 de junho de 1944, a Invasão Alida marcou o início do fim da dominação nazista na Europa. O ataque envolveu 3.000.000 homens, 11.000 aeronaves e 4.000 navios, que compunham a maior armada que o mundo já viu. Apresentado em sua versão original em preto & branco, O Mais Longo dos Dias é uma reconstituição vivida, momento a momento, deste evento histórico. Apresentando um elenco de astros internacionais, e narrado do ponto de vista de ambos os lados, é um olhar fascinante que presencia os enormes preparativos, os erros e acontecimentos inesperados que determinaram o resultado de uma das maiores batalhas da História. Vencedor de dois Oscar® (Efeitos Especiais e Fotografia), O Mais Longo dos Dias está entre os verdadeiros grandes filmes de guerra de Hollywood.
interfilmes*
interfilmes*

ID: 248
Título Original: The Longest Day
Gênero: Guerra,
Direção: Ken AnnakinAndrew Martonmore
Produção: Cornelius Ryan (screenplay), Cornelius Ryan (book)
Tempo de Duração: 178 min
Ano de Lançamento (EUA): 1962
Elenco
Eddie Albert, Paul Anka, Arletty, Jean-Louis Barrault, Richard Beymer, Hans Christian Blech, Bourvil, Richard Burton, Wolfgang Büttner, Red Buttons, Pauline Carton, Sean Connery, Ray Danton, Irina Demick, Fred Dur
Links de Informações Externas
wikipedia
cineguerra
Possui mais algum link? (pode ser do seu site) é só me enviar!



Já assistiu este filme? Então comente abaixo e informe se presta ou não!
My photos. Now you know me.
My lifestream. Stay updated with me.
Melhor visualizado com Firefox ou Chrome
Acesse a central de informações.
My videos. Featured videos.
Arquivo do blog
Veja os outros filmes
Acesse a central de informações.
Gastei 3 noites para assisti-lo porém compensou, considero como o avô de filmes como Resgate do Soldado Ryan e a série band of brothers. Ação/Guerra para ninguèm botar defeito com efeitos especiais ótimos até para filmes atuais de guerra. Partes memoráveis seriam as cenas de batalha das tropas francesas lutando contra artilharia, e tudo isso com grandes cenas aéreas. Filme ganhador de 2 oscars e não foi a toa, recomendo.
Postar um comentário