My Writings. My Thoughts.

A Partida

Em » 20 de ago. de 2009 //

Daigo Kobayashi é um jovem casado que acabou de ser dispensado da orquestra na qual tocava violoncelo. De repente, vagando pelas ruas sem emprego ou mesmo esperanças em relação à carreira, Daigo decide voltar para sua cidade natal na companhia da esposa. Lá, o único trabalho imediato que lhe aparece é como "nokanshi", uma espécie de coveiro especial responsável pela cerimônia de lavagem e vestimenta dos mortos antes que suas almas caminhem para o outro mundo. Daigo comporta-se com seriedade, algo como um burocrata, um porteiro entre o céu e a terra. Ocorre que seu trabalho é simplesmente desprezado pela esposa de Daigo e por todos ao seu redor. Mas é através da morte que ele finalmente compreende o sentido da vida.
epipoca*







ID: 251
Título Original: Okuribito
Gênero: Drama,
Direção: Yojiro Takita
Produção: Amuse Soft Entertainment, Asahi Shimbunsha, Dentsu, Mainichi Hoso
Tempo de Duração: 130 min
Ano de Lançamento (Japão): 2008

Elenco
Masahiro Motoki, Tsutomu Yamazaki, Ryoko Hirosue, Kazuko Yoshiyuki, Kimiko Yo, Takashi Sasano, Mitsuyo Hoshino, Tarô Ishida, Hiroyuki Kishi, Miyuki Koyanagi, Tôru Minegishi, Sanae Miyata, Ryôsuke Ohtani, Tatsuhito Okuda, Genjitsu Shu, Tetta Sugimoto, Tarô Suwa, Yukiko Tachibana, Takao Toji, Tatsuo Yamada

Links de Informações Externas
wikipedia
moviesense.wordpress
Possui mais algum link? (pode ser do seu site) é só me enviar!







Já assistiu este filme? Então comente abaixo e informe se presta ou não!

2 Comentários em "A Partida"

APF Owner Diz:

Sim, ganhou o oscar de filme estrangeiro de forma merecida pois este é um dos poucos filmes que vi retratar a morte de forma tão simples e muito respeitosa. Muitas pessoas por aí concerteza passam por momentos parecidos aos que Daigo enfrenta no começo do filme, como a drástica mudança na carreira profissional e a busca pela sua real vocação por pior que ela seja no final das contas. Boa trilha sonora e ótima fotografia, imagens muito bonitas mesmo, apesar de ser um filme um pouco triste vale a pena.

MEU UNIVERSO ONÍRICO Diz:

Um belissimo filme.Gostei dele o inicio ao fim,a direção de Yojiro Takita é ótimo, diria até que espero outros bons longas como esse.Merecido o estaque para a trilha sonora e para fotográfia.Nunca tinha chorado tanto no cinema.

PS:obrigada pelo elogio a respeito do meu blog. seu site é muito bom!

:)

Abraços

My videos. Featured videos.

Related Posts with Thumbnails

My photos. Now you know me.

earp
Wyatt Earp

Browse Flickr

My lifestream. Stay updated with me.

Melhor visualizado com Firefox ou Chrome

Acesse a central de informações.
Twitter
Divulgue o seu blog! BlogBlogs Join My Community at MyBloglog!
Central Blogs
Movie & Film Blogs - BlogCatalog Blog Directory

My favblog. Feeds from them.