My Writings. My Thoughts.
Lances Inocentes
Em » 28 de out. de 2009 //
In »
Drama

Josh Waitzkin é um típico garoto de sete anos. Mas é também um gênio do xadrez. Seu pai é um cronista esportivo decidido a torná-lo um campeão. Este é um filme sobre a comovente lição que ambos aprendem : a única coisa que não podem perder é o amor que sentem um pelo outro. Laurence Fishburne e Ben Kingsley têm atuações marcantes neste empolgante filme, sobre a promessa e o milagre da vida.

ID: 301
Título Original: Searching for Bobby Fischer
Gênero: Drama,
Direção: Steven Zaillian
Produção: Fred Waitzkin (book), Steven Zaillian (screenplay)
Tempo de Duração: 110 min
Ano de Lançamento (EUA): 1993
Elenco
Max Pomeranc, Joe Mantegna, Joan Allen, Ben Kingsley, Laurence Fishburne, Michael Nirenberg, Robert Stephens, David Paymer, Hal Scardino, Vasek Simek, William H. Macy, Dan Hedaya, Laura Linney, Anthony Heald, Steven Randazzo
Classificação:

Elementos Temáticos
Imagens:



Já assistiu este filme? Então comente abaixo e informe se presta ou não!
My photos. Now you know me.
My lifestream. Stay updated with me.
Melhor visualizado com Firefox ou Chrome
Acesse a central de informações.
My videos. Featured videos.
Arquivo do blog
Veja os outros filmes
Acesse a central de informações.
Trata-se de uma ode ao Xadrez, o jogo dos reis. O filme conta a história de um menino de 7 anos descobrindo o dom do jogo e como enfrenta a pressão por ser rotulado como gênio. Além disso, o enredo aborda a interessante biografia sobre a enigmática carreira do jogador americano Bobby Fischer, cultuado como um dos maiores enxadristas de todos os tempos.
Filme indicado aos que admiram as peculiaridades de um jogo com regras tão simples mas que se desmembra em um universo possibilidades.
Realmente é um bom filme, daqueles que você acaba torcendo pelo protagonista, vibrando quando ele ganha ou sofrendo quando ele perde. A estória é até certo ponto simples mas aborda fatos que ocorrem corriqueiramente com os considerados jovens talentos: pressão de pais ou técnicos que tornam os desafios mais difíceis de serem vencidos, o surgimento de rivais que minam a confiança na própria capacidade e a imposição de abdicar de uma vida normal para se tornar o melhor no que faz. Tudo isso foi muito bem retratado e nos ajuda a refletir em nossos próprios desafios diários.
Postar um comentário