My Writings. My Thoughts.

Lances Inocentes

Em » 28 de out. de 2009 //

Josh Waitzkin é um típico garoto de sete anos. Mas é também um gênio do xadrez. Seu pai é um cronista esportivo decidido a torná-lo um campeão. Este é um filme sobre a comovente lição que ambos aprendem : a única coisa que não podem perder é o amor que sentem um pelo outro. Laurence Fishburne e Ben Kingsley têm atuações marcantes neste empolgante filme, sobre a promessa e o milagre da vida.













ID: 301
Título Original: Searching for Bobby Fischer
Gênero: Drama,
Direção: Steven Zaillian
Produção: Fred Waitzkin (book), Steven Zaillian (screenplay)
Tempo de Duração: 110 min
Ano de Lançamento (EUA): 1993

Elenco
Max Pomeranc, Joe Mantegna, Joan Allen, Ben Kingsley, Laurence Fishburne, Michael Nirenberg, Robert Stephens, David Paymer, Hal Scardino, Vasek Simek, William H. Macy, Dan Hedaya, Laura Linney, Anthony Heald, Steven Randazzo


Classificação:

Elementos Temáticos







Imagens:






Já assistiu este filme? Então comente abaixo e informe se presta ou não!

2 Comentários em "Lances Inocentes"

Unknown Diz:

Trata-se de uma ode ao Xadrez, o jogo dos reis. O filme conta a história de um menino de 7 anos descobrindo o dom do jogo e como enfrenta a pressão por ser rotulado como gênio. Além disso, o enredo aborda a interessante biografia sobre a enigmática carreira do jogador americano Bobby Fischer, cultuado como um dos maiores enxadristas de todos os tempos.

Filme indicado aos que admiram as peculiaridades de um jogo com regras tão simples mas que se desmembra em um universo possibilidades.

APF Owner Diz:

Realmente é um bom filme, daqueles que você acaba torcendo pelo protagonista, vibrando quando ele ganha ou sofrendo quando ele perde. A estória é até certo ponto simples mas aborda fatos que ocorrem corriqueiramente com os considerados jovens talentos: pressão de pais ou técnicos que tornam os desafios mais difíceis de serem vencidos, o surgimento de rivais que minam a confiança na própria capacidade e a imposição de abdicar de uma vida normal para se tornar o melhor no que faz. Tudo isso foi muito bem retratado e nos ajuda a refletir em nossos próprios desafios diários.

My videos. Featured videos.

Related Posts with Thumbnails

My photos. Now you know me.

earp
Wyatt Earp

Browse Flickr

My lifestream. Stay updated with me.

Melhor visualizado com Firefox ou Chrome

Acesse a central de informações.
Twitter
Divulgue o seu blog! BlogBlogs Join My Community at MyBloglog!
Central Blogs
Movie & Film Blogs - BlogCatalog Blog Directory

My favblog. Feeds from them.